segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FEITO PARA CRIANÇAS DAS ANTIGAS

            


       É bastante raro que eu assista a cartoons numa época em que tudo parece querer desabar assim que você se distrai o mínimo que seja. O fim de ano se assemelha muito com o cume daquela montanha lá. Vê? Ali, no fim dessa estrada poeirenta bem além da floresta, uns 30 km à pé. Também não é só isso, outro fato é a de que prefiro animes ou series para distração do que a maioria dos desenhos consumidos pelo público de hoje. Hoje liguei o pc para ver A HORA DA AVENTURA enquanto almoçava, que gosto muito de ver devido a me lembrar do famoso Zelda da Nintendo, e acabei por dar de cara com um tal de CLARÊNCIO, O OTIMISTA. Torci o nariz, tenho dificuldades com coisas novas a princípio (e às vezes pela vida toda...kkkkkkk), mas resolvi dar uma chance para o desenho e assisti todo um capítulo. É O TIPO DE CARTOON QUE MEU FILHO ASSISTIRIA SEM MINHA PREOCUPAÇÃO! E a razão para isso é a abordagem inocente que ele utiliza para cativar seu público usando de temáticas verdadeiramente saudáveis a uma criança, como: brincar na lama e de pega-pega, colecionar insetos, fazer piqueniques. Dificilmente se ouve nessa época uma descrição tão positiva quanto a de Clarêncio sobre seu próprio padrasto, Chad: “Ele é legal! Até me carrega de cavalinho”. (Madrasta = bruxa velha). Senti que a mensagem dessa criação é de que “deixemos nossos filhos serem eles mesmos”, de que eles podem se virar bem entre os meninos da mesma idade e que a intervenção nossa deva ser de orientação e não de espelho.  Fica a dica aos pais. 

Termino o que vim fazer aqui com o que disse Nelson Mandela: 

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário